Então, depois de tanta confusão pra nivelar o pessoal nas turmas, enfim, tivemos a primeira aula pra valer. Na realidade, são três aulas diárias de 90 minutos cada. Começa as 8h30 e, somado com os intervalos, acaba 14 horas. Achei o máximo esse horário porque dá pra sair cedo, bater perna ou mesmo ir pra academia. E que academia!
Aqui nós não temos uma turma fixa, cada aula você levanta e troca de sala. Via de regra, na sala nós temos muitos orientais (Coréia do Sul, Japão, Filipinas, etc..) e muitos árabes de várias nacionalidades, inclusive do Irã com quem estou tentando me comunicar pra conhecer um pouco da vida por lá. Do lado ocidental, muita gente da américa latina (Brasil e muita gente da Colômbia e México). Os europeus também estão lá, mas em menor número. Fiz uma ótima amizade com um colega italiano por nome Michael, esse tem sido um grande companheiro na escola.
As meninas árabes é que são engraçadas. Extremamente tímidas e reservadas. Cobertas dos pés à cabeça, só os olhinhos de fora. Não chega a ser uma burca, mas é uma espécie de vestido que cobre os ombros e a manga vai até o cotovelo. Depois elas usam espécie de um véu, sempre numa tonalidade bem escura.
Hoje foi engraçado porque em uma das aulas nós tivemos uma atividade funny aqui. Fizemos um jogo igualzinho ao imagem&ação aí no Brasil. Foi o máximo! O que deveria ser desenhado, obviamente, estava em inglês e, por mais simples que fosse o desenho, cada pessoa, cada cultura, tinha uma forma diferente de expressar. Como no jogo, aqui também a gente roubou e usou mímicas ou mesmo expressões faciais. Mas quando era a árabe que desenhava, como é que a gente poderia perceber a expressão facial (risos!) ou mesmo, entender a mímica delas. Cara, foi comédia demais, eu chorei de rir na sala e acho que elas perceberam, não ficaram chateadas não e morriam de rir de mim, talvez pensando a mesma coisa que pensava a respeito delas, kkkk!!!!
Tem um árabe maluco na sala que diz o tempo todo quando me vê "gostosa", "gostosa", "gostossa". Eu comigo, pensei "que p. é essa!". Daí no intervalo eu cheguei pra ele e perguntei o que ele entendia por "gostosa", daí o maluco saiu apontando pra qualquer mulher que passava. Ele Disse que tinha estudado com um brasileiro, que afirmou que para fazer sucesso no Brasil com as mulheres, sempre as chame de gostosa. É a única coisa que ele sabe falar em português.
Brasileiro ensina cada coisa pra esses gringos...
Cruzes, que árabe doidão!!!!!! E ainda ensinaram errado kkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk....
ResponderExcluirq ideia!!! rsrsrs!!
vai ser comedia hem!! perfeito o horario!
risos...esse árabe deve ser bem engraçado!
ResponderExcluirKkk... sai pra lá... o doidão olha pra vc e fala "gostosa"! Hmm... sei não...
ResponderExcluir