Quarta-feira de bobeira, o povo da escola decidiu assistir ao jogo da NBA do time local aqui o X-Raptors! Confesso que basquete nunca foi meu forte não. Aliás, nunca havia assistido a uma partida de basquete inteira. Trinta e dois dólares pra assistir ao jogo contra o Cleveland dos EUA. O pessoal que tinha assistido antes havia comentado muito bem a respeito do Air Canadá Center, nome do local onde o time treina e tem o mando de campo. Só que na realidade, o local é um centro cultural esportivo. Lá são realizados jogos de hockey no gelo, basquete, concertos, shows musicais, etc.
O legal é que você não precisa pegar carro pra ir ao Air Canadá Center. Tem uma estação de metro debaixo do ginásio. O local é esplendoroso! Olha que já fui em muitos ginásios esportivos no Brasil, mas nunca havia entrado em um local como esse. Pra mim, tudo isso aqui é novidade. Tem tudo no ginásio: lanchonetes, restaurantes, casa de jogos, lojinhas de bugingangas do time local.
O jogo em si é um grande evento. Antes da partida e durante os intervalos de tempo (como são longos!) tem apresentações musicais, disputas de lances de cestas entre pessoas escolhidas na arquibancada, distribuição de camisas para o público. No fim, o que menos eu vi foi o jogo em si, que aliás foi uma tragédia. O time local, o XRaptors estava perdendo por uma diferença de 25 pontos no terceiro quarto e ainda conseguiu uma recuperação mas perdeu de 96x106 para o Cleveland.
A turma da escola foi em peso nesse dia, só brasileirada falando português. Foi legal porque após o jogo a moçada saiu para um dos muitos pubs que tem por aqui - que não passa de um butequim mais arrumadinho. Nesse tinha música ambiente, muita gente, inclusive de outras nacionalidades. Até gente da escola tinha por lá.
Uma coisa que descobri nesse dia foi sobre o quanto se deve pagar para os serviços de garçom. Aqui, pelo que entendi, eles não recebem salário do proprietário do estabelecimento. A remuneração deles é estritamente em cima da gorjeta do serviço que aqui é bem generosa, 20% (isso mesmo, vinte!). Fica a critério do cliente pagar os vinte ou menos que isso. Particularmente, eu acho um absurdo tarifa nesse valor, porque aqui, igual no BR, tem problema na conta, serviço que não foi entregue e tals. Então, se eu penso que não vou voltar ao local, não pago os vinte não.... vou no dez basicão do Brasil e tá bom demais.
Vivendo e aprendendo não é? Até mais....
é isso!! ai e nos states a galera faz bico em pubs e restaurantes e o troco eh o ganha pau...por isso a "tip" é praticamente o salario deles e assim salgado pro consumidor brasileiro!
ResponderExcluir